Sabe aquele momento em que você já explicou tudo sobre a venda, mas ainda paira a dúvida e você fica sem saber o que fazer? Então, faça o seu cliente pensar e sair da dúvida!

Sabe aquele momento em que você já explicou tudo sobre a venda, mas ainda paira a dúvida e você fica sem saber o que fazer? Então, faça o seu cliente pensar e sair da dúvida!
Com o seu preparo técnico já passou todas as informações relevantes e julga que o cliente está considerando cuidadosamente sua oferta, proposta e benefícios. Mas ainda assim a dúvida permanece.
É o momento em que seu preparo de vendedor define o jogo!
Na prática, todas as decisões de compra são resultados do perfil emocional de cada persona. Se você conhecer as emoções que movem seu público para a decisão de compra, você poderá ajudá-lo a se decidir por seu produto/serviço. As principais emoções envolvidas são a ganância, o medo, o altruísmo, a inveja, o orgulho e a vergonha.
Então é preciso entender o estado emocional de seu cliente sempre será um ponto positivo. Mas há também alguns gatilhos e técnicas que podem ser aplicadas com sucesso em situações de indecisão do cliente.
Como forma de lhe ajudar a se tornar um campeão de vendas seguem algumas dicas infalíveis para esse momento:
1. Faça Perguntas abertas: Para que ele exponha de forma mais livre o que ele quer, utilize perguntas ABERTAS. Esse tipo de técnica deixa o cliente falar livremente, pois a resposta não é objetiva. Geralmente são utilizadas logo no início da conversa e, com essas informações, você programa sua apresentação justamente nos pontos destacados por ele.
2. Faça Perguntas fechadas: Agora que você já conversou bastante com seu cliente e entendeu o que ele realmente quer comprar, precisamos utilizar as perguntas FECHADAS, ou seja, perguntas em que as respostas são “sim” ou “não”.
3. Mostre todos os benefícios do seu produto/serviço: Fique atento ao mostrar todos os benefícios para o cliente, é importante você mostrar apenas os benefícios relevantes para a necessidade do cliente, muitas das vezes os vendedores cansam os clientes com muitas informações, por isso, mostre apenas o necessário para resolver a necessidade do cliente.

Com tudo isso, lembre-se o cliente não quer comprar nada, ele quer a solução para o problema dele, é nosso papel como vendedores identificar e solucionar esse problema, faça isso e perceba o quanto suas vendas aumentarão.
Bons negócios, transforme suas vendas e seja um Campeão em Vendas!

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