Uma grande verdade é que se levam meses para conquistar um cliente e apenas alguns segundos para perdê-los.

Uma grande verdade é que se levam meses para conquistar um cliente e apenas alguns segundos para perdê-los.
Vivendo uma época onde o cliente é uma ilha cercada por fornecedores, perdê-los é certamente o pior negócio para a empresa.
De inicio, façamos uma breve recordação do que significa a expressão “o cliente”:
• É ele quem paga o lucro, pró-labores, salários, comissões, prêmios e custos da empresa;
• Ele não aparece no balanço da empresa, mas é seu principal ativo;
• É “muito” exigente e vai piorar;
• É fã do sim;
• Ele não gosta de ser tratado como se fosse uma carteira de cédulas;
• Cuidado! Ele pode “demitir” a sua empresa.
Diante dessas breves lembranças note que não existe mercado parado, nem tampouco produto difícil para se vender, mas profissionais e empresas com estratégias ultrapassadas e acomodadas.
A grande questão que define o sucesso de uma organização é o nível de capacitação (treinamento) daqueles que fazem a empresa. Então, potencializa o aperfeiçoamento profissional.
Pense nisso e até a próxima!

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