João Pessoa, terça feira, 03 de agosto de 2004. Por volta das 17 horas, um jovem vendedor, vestindo uma camisa polo azul, saiu apressadamente da empresa. Ele tinha acabado de receber o seu primeiro salário como vendedor, na verdade, ele tinha acabado de receber o primeiro salário da sua vida profissional.
Ele estava convicto de que tinha que fazer algo, e por isso começou a andar cada vez mais rápido e virou à direita na primeira esquina e em seguida entrou em um grande prédio, portas de vidro, ambiente climatizado, várias pessoas andando de um lado para o outro, música ambiente tocando o sucesso do momento, This Love, do Maroon 5. Ele então se dirige a uma jovem atendente de nome Jéssica. Assim como o jovem, ela também aparentava estar em sua primeira experiência profissional.
Jéssica aproximou-se:
- Deseja alguma coisa?
O jovem vendedor respondeu:
- Quais os Best Sellers de vendas que você tem disponíveis?
Jéssica perguntou:
- Você procura autores brasileiros?
O jovem respondeu:
- Não, procuro um livro que possa me ajudar a me tornar um campeão de vendas.
- Certo, temos vários, irei lhe apresentar os mais vendidos.
Chegaram, então, na seção dos mais vendidos de negócios e vendas, Jéssica pegou um livro de capa azul. O título era: “Além do Topo – o Sucesso e Sua Felicidade Não Têm Limites”
-Quanto é?
- 30 reais.
Ele se assustou com valor e disse, “muito caro”.
- Eu até concordo que o valor seja alto para o senhor no momento, mas esse está sendo um dos livros mais vendidos aqui na livraria.
O jovem vendedor comprou o livro, seguiu em direção ao ponto de ônibus e antes mesmo de chegar em casa já tinha iniciado a leitura do primeiro capítulo.

Especialista do seu negócio

Qual foi a última vez que você participou de um treinamento? Qual foi a última vez que você leu um livro sobre vendas, sobre atendimento, sobre negociação. Alberto, por que você está me perguntando isso? Simples! Se hoje você não está tendo resultados como você gostaria, isto está ligado proporcionalmente a forma como você busca conhecimento, como você se abastece deles.
Médicos, advogados, engenheiros e tantos outros profissionais estudam praticamente a vida inteira. E você, empresário? E você, vendedor? Qual foi a última vez que você se permitiu aprender um novo conteúdo, uma nova técnica e uma nova estratégia, não se engane, não espere cair do céu e não espere que o negócio possa melhorar se você não melhorar para ele.
Certa vez eu ouvi a seguinte frase: “o dinheiro gosta de quem sabe cuidar dele!” Torne-se um verdadeiro especialista no seu negócio, no seu produto e no seu serviço!
Desta forma, você estará dando um passo fundamental para se tornar um Campeão de Vendas.

Publicidade

  • Web3sites

  • Sesc

  • Senac

  • Apoitur Viagens e Turismo