Certificado Digital: você sabe o que é?

certificado-digital-joao-pessoa-o-que-eO Certificado Digital é uma assinatura eletrônica com validade jurídica que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, por todas as pessoas jurídicas, exceto as optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) e sistemas.

Dessa forma ele atua na seguridade e agilidade das transações online e na troca eletrônica de documentos, mensagens, dados e outros serviços via internet.

Apenas três em cada dez comerciantes vão investir para o Natal; expectativa é de vendas 1,8% menores no final do ano, aponta SPC Brasil

DSC 8634-1Com expectativas pouco otimistas para as vendas de fim de ano, os comerciantes brasileiros vão evitar novas contratações e farão poucos investimentos para o período natalino.

Segundo uma pesquisa realizada em todas as capitais e no interior pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) somente três em cada dez (27,9%) comerciantes pretendem investir em seus estabelecimentos para o Natal – no ano passado o percentual era de 32,8%. Os que garantem que não farão investimentos somam 65,4% dos varejistas consultados.

CDL João Pessoa emite nota sobre segurança no Centro da Capital

logositeO município de João Pessoa convive com um crescente índice de violência, principalmente roubos e assaltos. A principal vítima desta situação é a população da nossa capital, representada por nós através dos empresários e seus clientes.

Como entidade de classe não podemos silenciar diante dos apelos que nos são dirigidos, dos quais entendemos a necessidade de uma posição mais firme, tanto da Secretaria de Segurança Pública como de igual forma da Policia Militar. O último relato aconteceu referente à madrugada desta sexta-feira (14), onde diversas lojas da Av. Pedro II foram invadidas por assaltantes.

vendasCom expectativas pouco otimistas para as vendas de fim de ano, os comerciantes brasileiros vão evitar novas contratações e farão poucos investimentos para o período natalino.

Os que garantem que não farão investimentos somam 65,4% dos varejistas consultados. A intenção de realizar novas contratações, incluindo mão de obra temporária, também é pequena: apenas 13,9% disseram que irão aumentar o quadro de funcionários no período. A maioria (84,8%) não contratou e nem pretende contratar mão de obra extra. Na média, os comerciantes entrevistados projetam uma queda de 1,8% no volume de vendas para o final deste ano na comparação com o mesmo período de 2015.

48% dos comerciantes e prestadores de serviços acreditam que o segundo semestre será melhor para a economia, aponta SPC Brasil e CNDL

ControleFinanceiro2Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com varejistas e prestadores de serviços das 27 capitais e do interior do Brasil mostra que, em geral, o ânimo dos empresários para os próximos meses melhorou na comparação com o começo do ano.

O levantamento revela que caiu de 60,2% em abril para 39,5% em agosto o percentual dos empresários que consideram a crise econômica muito grave. Para 47,9%, o segundo semestre será melhor do que o primeiro, enquanto apenas 6,8% acreditam que será pior, bem abaixo 39,5% que pensavam o mesmo no primeiro semestre.