fachada cdl

A história de sucesso da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa teve início no dia 12 de fevereiro de 1966, quando o comendador Antônio Dutra Sobrinho deu a partida para uma jornada rumo ao fortalecimento do comércio. O seu maior objetivo era organizar a classe de comerciantes, fortalecendo-os e proporcionando à sociedade a correta percepção sobre a sua participação no desenvolvimento social e econômico.

O surgimento da entidade lojista foi um divisor de eras na história do comércio da Capital, profissionalizando o varejo e ampliando horizontes com a possibilidade de grandes perspectivas de desenvolvimento e de soluções para os problemas que afligiam a esfera lojista.

Compromisso com a classe lojista

A CDL João Pessoa é uma sociedade civil sem fins econômicos e de utilidade pública, que trabalha em prol dos lojistas da cidade. Ela é a entidade que melhor representa as empresas do varejo perante o poder público e comunidade, atuando em várias esferas na defesa dos legítimos interesses da classe.

Além disso, procura adotar uma postura pró ativa e que, de fato, venha a contribuir com o desenvolvimento do comércio varejista, através de diversas ações, como por exemplo, a realização de promoções que movimentam o varejo e ampliam a participação dos consumidores.

Produtos e serviços

A CDL João Pessoa possui uma linha de produtos com alto valor agregado, que se adequam a toda e qualquer necessidade das empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

Dentre os diversos produtos oferecidos pela entidade, o que se destaca é o SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito, exclusividade da entidade lojista, cuja eficiência está comprovada há mais de meio século, sendo o maior banco de dados da América Latina sobre pessoas físicas e jurídicas. Com isso, auxiliando na tomada de decisões na concessão de crédito por parte de empresas em todo o País. Os serviços e soluções oferecidos pelo SPC auxiliam empresas a proteger-se de prejuízos, maximizar seus lucros e promover ações de vendas e cobrança.

A CDL João Pessoa também realiza a emissão de Certificado Digital, um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.Diversos segmentos da economia já utilizam a certificação em suas atividades. Essas áreas utilizam a tecnologia que certifica a autenticidade dos emissores e destinatários dos documentos eletrônicos, garantindo sua privacidade e inviolabilidade.

Emitindo o Certificado pela CDL João Pessoa os consumidores terão os melhores preços do mercado. Outro diferencial  é apossibilidade da emissão ser realizada na própria empresa, sem precisar do deslocamento do empresário até a entidade. Empresas associadas a entidade possuem outras vantagens, como desconto na emissão.

A entidade também oferece, aos seus associados, os serviços de: Assessoria Jurídica gratuita para orientação, com profissionais com grande experiência nas áreas do Direito do Consumidor, Trabalhista, Tributária e Cível; Comnicação e Marketing que é responsável pela divulgação de ações promocionais e campanhas institucionais, além da formatação e execução de eventos; Treinamentos e Eventos, que objetivam capacitar o associado e seus funcionários; Consulta direto no balcão ao banco de dados do SPC Brasil, realizada de segunda a sábado, gratuitamente, no balcão da recepção da CDL de João Pessoa, bastando o consumidor apresentar o RG e CPF originais; e aluguel de auditórios e salão de festas, possibilitando ao associado a realização de treinamentos, reuniões e eventos, em ambientes confortáveis, seguros e munidos de modernos equipamentos.

Participação na sociedade

Além dos lojistas, a preocupação com a comunidade é outro ponto forte na atuação da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa. O SOS Cidadão, disponibilizado pela entidade, protege o nome de quem teve os seus documentos, cheques ou cartões de crédito roubados, perdidos ou extraviados. Gratuito para o consumidor, o serviço também garante mais segurança ao varejo evitando que cheques, documentos e cartões roubados possam ser usados na aplicação de golpes. Consiste na colocação do nome da vítima em ALERTA em todo o sistema de consulta.